UBS Jandaia convoca beneficiários do Bolsa Família neste sábado

UBS Jandaia convoca beneficiários do Bolsa Família neste sábado

Mais de 800 beneficiários do Bolsa Família que residem no Parque Jandaia ainda não compareceram à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro para fazer a pesagem de seus filhos, requisito obrigatório para a manutenção do benefício.

O prazo para regularizar a situação termina no final de novembro. Por isso, a UBS Jandaia, que vai abrir neste sábado, 23/11, das 8h às 16h pelo Programa Saúde Agora, convoca todas as pessoas para colocar em dia este compromisso a fim de evitar o bloqueio no pagamento. Para este sábado, a unidade já agendou previamente 64 consultas, sendo 32 em clínica médica e 32 em pediatria.

A equipe de enfermagem também espera receber todas as mulheres que confirmaram presença para a coleta do papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero).

Além disso, os profissionais farão testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, orientações sobre planejamento familiar e vacinação, especialmente contra o sarampo para jovens de 20 a 29 anos, público-alvo da segunda fase da campanha, que teve início nesta terça-feira, 19/11. 

Os usuários da UBS Jandaia ainda podem aproveitar a data para fazer a atualização de seus dados cadastrais na unidade, condição essencial para a utilização do aplicativo Saúde Guarulhos, que permite o agendamento de consultas médicas na atenção básica pelo celular.

Por conta do Novembro Azul e Negro, mês dedicado à saúde do homem e da população negra, a programação deste sábado também contará com palestras e ações preventivas, como a exibição de vídeo sobre as doenças mais prevalentes nesses dois públicos. 

“Por que os homens adoecem mais que as mulheres?” é o tema que será abordado pela farmacêutica da UBS Jandaia, Leila Regina de Aquino Bezerra. Durante sua explanação, a profissional também fará a divulgação do grupo de tabagismo que é realizado no local e que está com pré-inscrições abertas para todas as pessoas interessadas em parar de fumar. Para participar, basta procurar a unidade e fazer a pré-inscrição.

O tratamento é totalmente gratuito. 

Serviço

UBS JandaiaAberta sábado (23), das 8h às 16h,

pelo Programa Saúde AgoraEndereço: rua Porto Alegre, 446, Parque Jandaia. 

Tags:,
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail