Sindicato não descarta paralisação da coleta de lixo a partir das 18h desta segunda-feira

Sindicato não descarta paralisação da coleta de lixo a partir das 18h desta segunda-feira

A greve anunciada pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana de Guarulhos e Região (Siemaco Guarulhos) para o último domingo, 10/11, foi adiada após conversa com a empresa Trail, responsável pela coleta de lixo na cidade. Segundo o presidente do sindicato, Jhonatan Moura, a greve foi adiada a pedido da empresa, que estaria avaliando a questão dos descontos na folha de pagamento dos funcionários que pararam os serviços parcialmente em setembro.

“Estamos aguardando o pagamento até o fim do horário bancário desta segunda-feira, 11/11.

Caso o depósito não seja feito, as equipes que iniciam a coleta às 18h não sairão da garagem”, ameaçou. Na última sexta-feira, 08/11, o sindicato postou em sua rede social: “Ressalta-se que a manifestação daquela oportunidade foi legítima e não será tolerado por esta entidade sindical nenhum tipo de retaliação e / ou tentativa de constrangimento ilegal dos trabalhadores”.  

A Trail informou que o desconto pelas faltas injustificadas será avaliado pela empresa na tarde desta segunda.

“A empresa sempre manteve em dia todas as obrigações com seus colaboradores mesmo em situações adversas. E a empresa também é aberta ao diálogo aberto e responsável com as entidades sindicais”, destacou.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail