Simulação de acidente marca início da Semana Nacional do Trânsito

Simulação de acidente marca início da Semana Nacional do Trânsito

Uma simulação de acidente com vítimas vai marcar início da Semana Nacional de Trânsito, que vai desta quarta-feira, 18/09, até o próximo dia 25. A demonstração acontece hoje no calçadão da rua Dom Pedro II, às 10h30, em uma ação conjunta com bombeiros, agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP).
O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos que envolvem os comportamentos que definem a direção perigosa. Além do simulado, serão entregues à população fôlderes sobre a importância na mudança de atitudes em respeito à legislação de trânsito vigente.

A semana será marcada por várias atividades educativas, principalmente com relação à mistura álcool e direção, que deve ser evitada a qualquer custo, seja pela ação educativa ou punitiva.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no mesmo período. O objetivo é conscientizar a sociedade, visando à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de posturas e atitudes que garantam o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail