Oficina Aberta de Danças Circulares será realizada neste domingo no Bosque Maia

Oficina Aberta de Danças Circulares será realizada neste domingo no Bosque Maia

Neste mês, a Oficina Aberta de Danças Circulares, que será realizada no domingo, 29/09, das 10h às 12h no Bosque Maia, celebra a chegada da primavera e encerra a programação do Setembro Verde, mês dedicado à saúde da pessoa idosa, pelo Programa Movimenta Saúde. A atividade, gratuita e aberta a todos, é uma terapia que ajuda a promover a união entre os participantes, a conexão consigo mesmo e com a natureza e o resgate da ancestralidade.

Durante a atividade, os participantes, guiados pela música e pelos focalizadores, seguem uma coreografia e dançam juntos, em círculo e, aos poucos, começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. O objetivo é despertar o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam uns aos outros. Por isso, para participar, não é necessário saber dançar previamente, basta comparecer ao local no dia e hora marcada.

Denise Antunes, principal articuladora da prática na cidade, afirma que os focalizadores têm importante papel porque, além de orientar os passos e contextualizar as danças aos participantes, sempre estão atentos ao bem-estar do grupo. “Os movimentos são simples, mas cada um acaba pegando no seu tempo. Por isso, para que haja harmonia no círculo, todos devem respeitar as dificuldades e diferenças um do outro”, destacou a também coordenadora do Projeto Tear.

Serviço

Oficina Aberta de Danças Circulares

Data: 29 de setembro de 2019 (domingo),das 10h às 12h

Local: Bosque Maia (Tenda Verde). Avenida Paulo Faccini, s/n°

Informações: [email protected]

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail