Manifestantes que bloquearam a Ayrton Senna protestavam contra CDHU

Manifestantes que bloquearam a Ayrton Senna protestavam contra CDHU

Na manhã desta terça-feira, 24/09, um grupo de pessoas bloqueou completamente as faixas da Rodovia Ayrton Senna no km 29, no sentido São Paulo, na região do bairro Pimentas, para protestar contra uma ação de reintegração de posse que estaria programada para quarta-feira, 25/09. Segundo a prefeitura de Guarulhos, a área é de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A prefeitura informou que o prefeito Guti; o secretário de Habitação, Silvio Figueiredo e o de Justiça, Airton Trevisan; “não mediram esforços no sentido de evitar que essa reintegração de posse ocorresse neste momento”.

A intenção da prefeitura era estender o prazo até o final do ano letivo das crianças que vivem em moradias irregulares. “Apesar dos esforços da municipalidade, o Governo do Estado manteve a data da reintegração” esclareceu.

O protesto causou um grande impacto no sistema viário da cidade, provocando congestionamentos. Os manifestantes atearam fogo em uma barreira de pneus, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para liberar a via.

O GuarulhosWeb entrou em contato com a CDHU e aguarda resposta.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail