Jogos escolares mobilizam alunos da rede municipal de ensino

Jogos escolares mobilizam alunos da rede municipal de ensino

Alunos das escolas da Prefeitura de Guarulhos participam da Etapa Regional da 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM) 2019.Os jogos começaram nesta segunda-feira, 30/09, e prosseguem nos dias 10, 16, 17 e 18 de outubro para a Educação Fundamental e de 21 a 29 de outubro para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Iniciativa da Secretaria de Educação, os JEM têm por objetivo promover a integração dos alunos por meio do esporte e valorizar, desde cedo, a prática de educação física.

As turmas se reuniram nas unidades do CEU Presidente Dutra, CEU Ottawa-Uirapuru e Nosso Clube Vila Galvão para competirem em diversas atividades esportivas, como gol caixote, resgate, cordas, damas e xadrez.

A professora de educação física Joelma Satiko de Oliveira, que atua como coordenadora da modalidade Resgate, ressalta o momento especial vivido pelos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. “Já trabalhei em outras prefeituras, mas somente em Guarulhos fiquei encantada com esse trabalho diferenciado e maravilhoso que é o JEM,dando a oportunidade de ficar na memória de cada um deles”.

Brincando e aprendendo
Os JEM são um espaço para se compartilhar diferenças, conhecimentos e saberes. Os alunos aprendem brincando e, juntos, descobrem que a vitória ou a derrota fazem parte do processo de crescimento. Para fortalecer esse sentimento, todos os participantes são premiados no final.

“É muito divertido jogar e a gente precisa de união para vencer”, contou Isabella Gomes Rodrigues, aluna do 4º ano da EPG Mônica Aparecida Moredo. Acoordenadora da modalidade gol caixote,Tatiane Cristina Taderi Leite, destacou a importância da coletividade e não a rivalidade, sem esquecer a diversão. “A atividade é um futsal sem goleiro, porém com um gol menor e da qual as crianças adoram participar. O jogo desenvolve a parceria entre os alunos, pois precisa da ajuda do próximo para fazer o gol, além de abranger diversas habilidades como correr, pular e dominar a bola”, explicou a professora.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail