Orquestra Jovem encerra a temporada 2019 com o espetáculo Coisas do Brasil

Orquestra Jovem encerra a temporada 2019 com o espetáculo Coisas do Brasil

A Prefeitura e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) encerram o programa de concertos da temporada 2019 com o surpreendente espetáculo Coisas do Brasil, oferecido nesta quinta-feira, 12/12, às 20h, no Teatro do Adamastor Centro.

Como de costume, a apresentação tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência do espetáculo. 

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a temporada anual da OJMG já conta com espetáculos como o Rock em Concerto e o Samba em Concerto, iniciativas que ultrapassaram as fronteiras do universo da música ao propor a união de diferentes gêneros musicais.

“O concerto de encerramento da temporada 2019 é ainda mais especial, pois é o momento em que a música e a linguagem que vêm do sertão nordestino e das raízes musicais paulistanas encontram a orquestra sinfônica”, explica Patarra. 

Para dar vida a esse espetáculo inusitado e tornar essa mistura de gêneros musicais uma experiência única para os músicos e também para os espectadores, a Orquestra Jovem convida ao palco do Adamastor grandes grupos tradicionais da cidade. 

Há 40 anos, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola encanta o público com espetáculos riquíssimos, nos quais predominam canções saudosas e histórias incríveis. Em atuação desde o final da década de 1970, o grupo Favoritos da Catira é formado por homens e mulheres engajados em preservar a cultura caipira e passar a sabedoria cabocla para a terceira geração de integrantes.

 Em seus cantos, poemas, ponteios, acordes, gestos e batidas das mãos e dos pés, o grupo leva seus apreciadores a uma viagem no tempo e uma abstração de simbolismos, significados e referências inspirados e ainda mantidos no universo da autêntica cultura raiz.

Na linha melódica do movimento armorial de Ariano Suassuna, o poeta cordelista Bosco Maciel apresenta músicas autorais, abrilhantando o espetáculo com poesias musicadas que traduzem a vida de homens e mulheres do sertão nordestino.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acessehttps://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta Coisas do Brasil Data: quinta-feira,

12 de dezembro, às20h Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo Entrada gratuita Classificação livre

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail