Lista de selecionados para o programa Bolsa Trabalho será publicada na quarta-feira

Lista de selecionados para o programa Bolsa Trabalho será publicada na quarta-feira

Na próxima quarta-feira (19) será possível conferir a lista dos selecionados para participar da 3ª edição do programa Bolsa Trabalho, que recebeu cerca de 550 inscrições nesta segunda-feira (17) no Adamastor Centro.  O programa já entregou mais de 170 certificados.

O prefeito Guti visitou as inscrições e desejou boa sorte aos presentes. “Estamos empenhando todos os esforços para trazer grandes empresas para a cidade e para isso precisamos ter pessoas capacitadas para ocupar essas vagas, por isso investimos em cursos de capacitação. Além disso, a Secretaria do Trabalho tem diversos outros tipos de atendimento para beneficiar vocês”, afirmou.

O programa Bolsa Trabalho oferece formação profissional para quem está desempregado há mais de um ano. Os cursos ofertados são jardinagem e pequenos reparos domésticos, cada um com 55 vagas disponíveis.

Durante o curso, que tem duração de seis meses, os alunos participam de aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro participam de atividades de formação prática em algumas secretarias municipais.

Como benefício os participantes têm direito a bolsa-auxílio (meio salário mínimo por mês), vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail