Estado divulga 2 casos suspeitos de coronavírus em Guarulhos; SP registra 85 casos suspeitos

Estado divulga 2 casos suspeitos de coronavírus em Guarulhos; SP registra 85 casos suspeitos

Capital tem 47 dos 85 casos do Estado; cerca de 65% têm histórico de viagem à Itália

A Secretaria de Estado da Saúde registrou, nesta quinta-feira, 27/02, 85 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19). Em Guarulhos são dois casos sob investigação. A capital tem 47 registros de casos suspeitos.

Do total de suspeitos em São Paulo, a maioria tem histórico de viagem à Itália (55); os demais passaram por Espanha (2), Singapura (1), Portugal (1), Alemanha (6), França (4), China (2). Além desses, houve um que passou por diversos países da Ásia e outros 13 em fase de definição do país de provável infecção.

Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito. O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado na última terça-feira, 25/02, num residente da Capital que esteve na Itália em fevereiro. Retornou ao Brasil pelo Aeroporto de Cumbica em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de COVID-19. Foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, que fez o diagnóstico, confirmado com contraprova no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras de casos suspeitos, conforme definição do Ministério da Saúde. O homem está em isolamento domiciliar, estável.

Nesta quarta-feira, 26/02, o Governo do Estado descartou ser suspeito o caso de uma mulher atendida no Hospital Padre Bento. Ela se apresentou com quadro de amigdalite, foi isolada, fez exames e foi liberada para casa.

O site www.saude.gov.br/coronavirus está concentrando as informações atualizadas sobre o tema.

Confira a distribuição dos casos suspeitos de coronavírus em SP

*Município não especificado em sistema, em fase de investigação sobre o local de residência

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail