Ações culturais movimentam a agenda de comemoração do 459º aniversário de Guarulhos

Ações culturais movimentam a agenda de comemoração do 459º aniversário de Guarulhos

As comemorações dos 459 anos de Guarulhos começam já nesta sexta-feira, 06/12, às 15h, com a inauguração do tradicional presépio, montado na Praça João Ranali, em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

Os eventos continuam até a noite de domingo, 08/12, com atrações musicais para todas as idades no Bosque Maia. A proposta é promover uma festa popular para reunir as famílias guarulhenses que trabalham para construir uma cidade a cada dia melhor.

 Na região da Vila Galvão, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, sexta-feira, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 23h, acontece o Natal Iluminado das Artes,com as tradicionais luzes natalinas e uma intensa programação de atividades para divertir crianças, jovens e adultos. 

 No sábado, 07/12, às 9h, um grupo em busca das histórias dos patrimônios de Guarulhos embarca numa grande aventura que parte do Adamastor Centro, às 9h, com destino à capela Bom Jesus, passa pelo antigo matadouro próximo à avenida Monteiro Lobato, segue até a Igreja Matriz e vai a Bonsucesso, passando pela estrada Geral de Guarulhos. 

Além da grande estreia da Gru Sinfônica, a nova orquestra da cidade, e as comemorações do aniversário de 16 anos da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, que conta com a participação do maestro João Carlos Martins no domingo, 08/12, às 20h, o Bosque Maia conta com uma programação musical especial a partir das 15h, reunindo artistas tradicionais, além de alunos e professores do Conservatório de Guarulhos (Cemear). 

Programação de abertura do dia 8 de dezembro no Bosque Maia

15h – Shows Bruno Vaz e Fernanda Lins  Sarah Kiura  Tania Gam  Gilberto de Sucesso  Mylson Joazeiro  Choro em 5  Os Passageiros  Vera Bianca e Guaru  Letícia D’Alma e Quéren H  Coletivo Estudando o Samba  20h – Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos convida Gru Sinfônica Para saber mais sobre a programação cultural da cidade no aniversário de 459 anos, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail