Abertas as inscrições para o programa Jovens em Ação nas unidades do Cras

As doze unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Guarulhos estão recebendo inscrições para o programa Jovens em Ação, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Até o momento 276 jovens já se inscreveram. Estão aptas a participar do programa pessoas de ambos os sexos com idades entre 14 e 17 anos, cujas famílias tenham registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Jovens em Ação tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer atendimento em grupo por meio de oficinas com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

A aula inaugural está prevista para março e há turmas nos períodos da manhã e da tarde. Os encontros dos integrantes acontecem duas vezes por semana, nos quais debatem e trabalham temas escolhidos.

Para se inscrever o jovem interessado deve ir até o Cras de referência da família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando RG, CPF e o NIS (Número de Inscrição Social – inscrição do CadÚnico) atualizado.

Os endereços dos Cras podem ser consultados na internet: https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail