COLETA RETOMADA - Caminhões de lixo já estão nas ruas de Guarulhos

COLETA RETOMADA – Caminhões de lixo já estão nas ruas de Guarulhos

O serviço de coleta de lixo foi retomado na tarde desta terça-feira, 17/09, em Guarulhos, após a paralisação dos serviços, na segunda, 16, promovida por dois sindicatos e sem qualquer aviso à Trail, empresa responsável pelo recolhimento.

O GuarulhosWeb esteve na sede da empresa e constatou que os caminhões já estão nas ruas retomando a coleta. Funcionários afirmaram que os veículos saíram das garagens por volta das 13h30.

A Prefeitura de Guarulhos enviou nota oficial, nesta manhã, dizendo que foi surpreendida pela mobilização liderada pelos sindicatos de trabalhadores. “Com isso [a paralisação], todos os pontos da cidade, onde deveria ter ocorrido a coleta de lixo domiciliar nesta segunda-feira, foram prejudicados”, disse a administração.

A paralisação dos serviços de coleta de lixo teria motivação política. A empresa Trail havia se comprometido, em acordo com as entidades sindicais que representam seus trabalhadores, a repassar os valores referentes ao PLR (Programa de Lucros e Resultados) na próxima sexta-feira, dia 20, sendo que o acordo coletivo previa o pagamento no dia 15 (domingo).

No entanto, mesmo com os salários e demais benefícios em dia e com o acordo para efetuar o pagamento na sexta-feira, a empresa foi surpreendida pela paralisação dos motoristas, incentivada pelo Sincoverg, (Sindicato dos Condutores de Guarulhos), entidade presidida pelo vereador Maurício Brinquinho (PT), da bancada de oposição.

Mais tarde, apesar do compromisso da empresa em buscar recursos para pagar o PLR ainda nesta terça-feira, o sindicato que representa os coletores decidiu também aderir à paralisação.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail