Artistas guarulhenses recebem Troféu Arte em Movimento no Adamastor

Artistas guarulhenses recebem Troféu Arte em Movimento no Adamastor

No próximo sábado, 28/09, às 20h, o Teatro do Adamastor Centro, no Macedo, recebe evento de premiação da 5ª edição do Troféu Arte em Movimento, iniciativa da rádio Black Sampa que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva valorizar artistas locais de diferentes segmentos artísticos. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Ao todo, 57 artistas da cidade participam da premiação, que se constitui como uma oportunidade de reconhecimento do artista independente, valorizando-o pela sua trajetória de luta pela arte. Para tanto, o Troféu Arte em Movimento considerou o trabalho autoral e expressivo de cada artista, priorizando a participação daqueles que ainda não foram contemplados em iniciativas como essa.

Nesta edição, o Troféu Arte em Movimento premia artistas, grupos e entidades ligadas à linguagem artística e cultural como o grupo Samba Mor Brasil, a Associação Cultural Rock Guarulhos, a banda Carbônica, o agitador cultural Vira Roll, o jornalista Roberto Samuel, MC Leco, o grafiteiro Less, o DJ Maxnosbeatz, a Companhia de Teatro DRT, entre outros. Os nomes destacados para a premiação foram indicados pela rádio Black Sampa.

Durante o evento acontecem ainda performances e apresentações de alguns artistas premiados. De acordo com os organizadores, a 5ª edição do Arte em Movimento tem o diferencial de ser o maior evento de premiação independente do país.

Sobre o troféu
O Troféu Arte em Movimento foi criado em outubro de 2015 pelo artista plástico José Pereira de Souza, mais conhecido como ZÉP. A iniciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer a produção artística, tendo como foco o artista.

O troféu é hoje uma ferramenta democrática na qual os premiados são indicados pela própria classe, sem que haja o melhor ou pior, ou aquele mais ou menos famoso, colocando todos em igualdade. O prêmio, totalmente independente, mostra a união e a força da classe artística para que ele aconteça de forma voluntária e espontânea.

A edição de 2019 congrega a participação de mais de dez cidades, de cinco estados brasileiros e dez países, dentre os quais Angola, Chile, Espanha e Itália, entre outros, que juntos vão promover o resgate da cultura local e seus valores.

Serviço

Troféu Arte em Movimento

Data: sábado, 28 de setembro, às 20h

Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734,Macedo

Entrada gratuita

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail