Ações marcam segundo dia da Semana Nacional do Trânsito

Ações marcam segundo dia da Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema neste ano “No trânsito, dê sentido à vida”, prosseguiu nesta quinta-feira, 19/09, em Guarulhos, numa ação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU). Pela manhã, na avenida Paulo Faccini, com apoio da PM aconteceu um blitz educativa junto a motociclistas. Desenvolvida em parceria com a Yamaha do Brasil, a ação compõe o Plano de Ações Integradas do Grupo de Segurança Viária, vinculado ao Programa Vida no Trânsito.

Mais de 120 atendimentos foram realizados com um moto check-up de verificação dos itens de segurança das moto, como o funcionamento de faróis, lanternas, buzinas e setas, além de orientação sobre os pontos cegos na visão dos condutores de automóveis e como evitá-los.

Já no período da noite, na região central, vai acontecer uma intervenção em bares e nas portas de universidades. A equipe de trabalho da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) fará um trabalho de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir para esse público composto, em sua maioria, por pessoas na faixa etária considerada de maior vulnerabilidade aos acidentes de trânsito.

Já no sábado, 21/09, atores farão uma performance lúdica no Internacional Shopping junto aos frequentadores. Na quarta-feira, 25/09, mais três ações encerrarão a campanha: Faixa de Pedestre, ajudando pedestres a fazer uma travessia segura nas vias; Escola na Garagem da Guarupass, atividade com alunos do ensino fundamental para orientação sobre o comportamento dentro do transporte público; visita de alunos de escola da prefeitura, em parceria com a Guarupass, à delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Guarulhos, e, por fim, o SP Mirim, projeto que leva agentes da Polícia Militar Rodoviária Estadual a uma escola, onde os alunos têm a oportunidade de aprender sobre segurança de forma interativa.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail